logo big

Uma história de sucesso

Em 17 de Fevereiro de 2003 a Lalua era fundada com o intuito de distribuir materiais para artesanato para toda Santa Catarina.

O bacharel em direito Leandro Batista de Melo Silveira não sabia que, pouco tempo depois, a Lalua passaria a "distribuir" muito mais do que artesanato: passaria a distribuir esperança, solidariedade, amizade e paninhos.

Em 2007 a empresa desenvolveu a aclamada ação social Paninho Amigo. Diante dos problemas logísticos em promover o artesanato em Clubes de Mães, de tal forma que toda a comunidade fosse envolvida, Leandro elaborou a ação que hoje representa o que de melhor podemos encontrar nos Clubes de Mães de Santa Catarina.

Unir o belíssimo artesanato criado pelas mães, a solidariedade pujante entre as mães desses clubes, os necessários e incríveis cursos de artesanato da Lalua, a possibilidade de unir ainda mais os Clubes de Mães, as Prefeituras Municipais e a comunidade, dentre tantas outras características percebidas no projeto, promoveu o Paninho Amigo ao status de "ação social dos Clubes de Mães".

O Paninho Amigo já capacitou dezenas de milhares de mulheres em diversas técnicas de artesanato que proporcionaram um aprendizado para a vida, transformando-se em uma forma de geração de renda que ainda hoje ajuda na complementação da renda de milhares de famílias.

O projeto Paninho Amigo também é responsável pela doação de mais de um milhão de reais em doações, por parte das mães, a diversas entidades, como APAES, Asilos, Hospitais, Creches e muitas outras entidades socialmente comprometidas.

Mas este é apenas um dos pilares da Lalua. O crescimento da Lalua se deu por diversos caminhos. Estes caminhos levam a ações de cunho social e de geração de renda. Todos esses caminhos refletem os valores da Lalua, como o respeito aos seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, o comprometimento com a responsabilidade ambiental e social, suas metas elevadas de padrão de qualidade e inovação tecnológica e sua busca incessante pela excelência em tudo o que faz.

A Lalua deseja ser a empresa de fornecimento de materiais para artesanato, design, decoração, arte e trabalhos manuais da mulher brasileira.

Que a Lalua seja um reflexo da garra, beleza, sabedoria e inteligência da mulher brasileira.