acapacq

Acapacq

Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade

Cliente

Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade

Data
Março de 2016
Ativo

O Setor de Cachaça de Qualidade de Santa Catarina deixa de ser coadjuvante

A cachaça é a segunda bebida mais consumida no Brasil e perde apenas para a cerveja. Reconhecida mundialmente como tipicamente brasileira, a cachaça  é a grande aposta do Setor dos destilados.
Antes estigmatizada, a cachaça artesanal de qualidade possui um grande potencial de crescimento e assume o status de produto sofisticado graças a investimentos em marketing e na diversificação de sua produção.
A primeira plantação de cana de açúcar data de 1504 pelo Fidalgo de Cota de Armas Fernão de Noronha. O primeiro engenho de açúcar foi construído em 1516, na Feitoria de Itamaracá, pelo Rei Dom Manuel no litoral de Pernambuco.
A primeira destilação da cachaça ocorreu no litoral brasileiro entre os anos de 1516 e 1532 em local desconhecido. A cachaça é o primeiro destilado da América Latina. Seu aparecimento ocorreu antes do Pisco do Peru, da Tequila do México e do Rum do Caribe.

Ajudamos Empresas, Governos e Organizações a mudar o mundo.

A Lalua promove a transformação da sociedade por meio de Projetos Ambientalmente Sustentáveis, Culturalmente Relevantes, Estratégicos e Socialmente Comprometidos.

Transformamos setores desacreditados em oportunidades para Empresas, Governos e Organizações.

Desafio

Reestruturar e trazer esperança a cachaça catarinense de qualidade diante da precária situação da Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade, do desânimo dos produtores e do abandono do Estado perante todas as necessidades.

Solução

Reativação da Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade, criação de Projetos Estratégicos e Eventos Culturais, participação em eventos nacionais, reuniões mensais com todos os produtores associados e dezenas de Projetos que farão da Cachaça de Qualidade de Santa Catarina a melhor cachaça do mundo.

Reestruturação da Acapacq

Para que a cachaça possa ampliar o seu mercado, alcançar novos consumidores, conquistar a fidelidade desses e consolidar sua posição, é preciso estratégia e união.
A reestruturação da Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade, a Acapacq, foi o primeiro passo.
A união dos produtores de cachaça e aguardente de qualidade foi fundamental para ampliar os horizontes do setor. A reestruturação da Acapacq permitiu o reencontro desses produtores por meio de encontros mensais que definem ações do interesse do setor.
Acreditar na cachaça catarinense é acreditar na transformação econômica que uma das bebidas mais conhecidas do mundo pode realizar na economia catarinense e na vida de cada produtor e de cada participante ativo desse setor.

O Paninho Amigo é a ação social criada pela Lalua

Projetos Culturais, Projetos Estratégicos, Projetos Sociais, Eventos Culturais e Viagens Culturais

Associação Catarinense dos Clubes de Mães

Projetos Ambientais, Projetos Culturais, Projetos Estratégicos, Projetos Sociais, Eventos Culturais e Viagens Culturais